sexta-feira, 3 de junho de 2011

Festas juninas - folclore brasileiro - músicas - Turma da Mônica


Pedro, Antonio e João
 

Com a filha de João
Antônio ia se casar,
mas Pedro fugiu com a noiva
na hora de ir pro altar.

A fogueira está queimando,
o balão está subindo,
Antônio estava chorando
e Pedro estava fugindo.

E no fim dessa história,
ao apagar-se a fogueira,
João consolava Antônio,
que caiu na bebedeira.

autor: Benedito Lacerda e Oswaldo Santiago

* * * * * * *

 

Capelinha de Melão

 

Capelinha de Melão,
É de São João,
É de cravo, é de rosa,
É de manjericão.
São João está dormindo,
Não me ouve não,
Acordai, acordai,
Acordai João.
Atirei rosas pelo caminho,
A ventania veio e levou,
Tu me fizestes com seu espinhos,
Uma coroa de flor.
Capelinha de Melão,
É de São João,
É de cravo, é de rosa,
É de manjericão.

Composição : João de Barro / Alberto Ribeiro

 

* * * * * * *

 


Cai, cai, balão


Cai,cai, balão.


Cai,cai, balão.


Aqui na minha mão.


Não vou, não vou lá, não vou lá.


Tenho medo de apanhar.


 

* * * * * * *

 

Cantiga de roda:

 

2 comentários:

  1. sou fã do Maurício de Sousa, gosto muito da turma da Mônica.Vai ser o tema da festinha de 1º aninho da minha netinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou fã do trabalho dele.
      Parabéns pela escolha do tema, e pela netinha. Se tiver um blog, deixa o link prá eu dar uma olhada.
      Um abraço.

      Excluir

Fico muito feliz com sua visita e comentário.